A produção de veículos na fábrica da Troller, em Horizonte (CE), foi antecipada de dezembro para setembro. A decisão foi anunciada pela Ford nesta segunda-feira, 09.
Em janeiro a multinacional anunciou que não produziria mais veículos no Brasil e o fim seria gradual. A Troller foi inaugurada em 1997 e adquirida pela Ford dez anos depois. Atualmente a empresa emprega cerca de 500 pessoas.
Em comunicado interno, o presidente da Ford no Brasil, Daniel Justo, afirma que, como parte desse planejamento, a produção do modelo T4 será encerrada até o final de setembro e a produção de peças até o final de novembro.
“Para implementar esse plano vamos trabalhar com o sindicato, nossos funcionários e nossos parceiros”.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará, Maia Júnior, a empresa está descumprindo tudo que comunicou em janeiro.
“Apareceram vários interessados, fizeram propostas e chegaram a entendimentos iniciais”, disse em entrevista ao jornal O Povo, referindo-se ao proibição de venda da marca.
“Liguei para saber o que estava havendo e me disseram que essa era uma posição corporativa da fábrica e que estavam analisando juridicamente como seria desfecho dessas negociações, mas quem vai querer comprar a fábrica se não puder ficar com marca”, disse Maia.
Fonte: A Tarde