- ESPN.com.br – Sexta, 21 de agosto de 2020
Depois da surpreendente derrota no jogo 1, o Milwaukee Bucks, que teve a melhor campanha da liga na temporada regular, reagiu e venceu o Orlando Magic por 111 a 96 nesta quinta-feira, na bolha da Disney.
Com isso, os Bucks empatam a série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA em 1 a 1. O jogo 3 acontece no sábado.
Milwaukee contou com ótimas atuações de Giannis Antetokounmpo e de Brook Lopez, enquanto Orlando, mesmo em mais um dia inspirado de Nikola Vucevic, não conseguiu se sobressair.
Ao contrário do jogo 1, nesta quinta-feira os Bucks pareciam “ligados” o tempo inteiro e impediram estrago das maiores ameaças do time de Orlando.
Um Deus grego
Giannis Antetokounmpo estava em outra dimensão, distribuindo cravad ferozes e dominando os rebotes também.
Em um lance, o grego conseguiu enterrar com a mão esquerda mesmo marcado e com a mão do adversário pela frente.
O cara
Como era de se esperar, o nome do jogo foi Giannis, que além dos 28 pontos ainda pegou 20 rebotes e deu 5 assistências, sendo fundamental para o triunfo dos Bucks.
Giannis se tornou o segundo jogador na história da franquia a ter uma partida de ao menos 20 pontos e 20 rebotes nos playoffs. O outro é Kareem Abdul Jabbar, que fez isso 18 vezes.
Estatísticas
Milwaukee Bucks
- Giannis Antetkounmpo: 28pts, 20rebs, 5ast
- Brook Lopez: 20pts, 4 bolas de 3
- Pat Connaughton: 15pts, 5rebs, 5 bolas de 3
Orlando Magic
- Nikola Vucevic: 32pts, 10rebs
- Terrence Ross: 12pts
- DJ Augustin: 10pts, 5ast