Sábado, 27 de novembro de 2021
Nota-se que no “Livro de Ouro da Mitologia- Histórias de deuses e heróis” está escrito que
“Prometeu era um dos titãs, uma raça gigantesca que habitou a Terra antes do homem. Prometeu tomou um pouco dessa terra, e misturando-a com água, fez o homem a semelhança dos deuses”.
A mitologia grega pode ser interpretada como uma alegoria em relação a um acontecimento pregresso, todavia observe que ela não diz que foi o criador: “Caos” quem criou o homem. Então é possível interpretar que o criador do universo não criou tudo sozinho, ou seja, ele precisou da ajuda de outros seres. Sendo que segundo Petrovna Blavatsky na obra: “A Doutrina Secreta” está escrito que:
“12 grandes deuses ajudam a Brahma na obra da criação”.
É importante ressaltar que “Caos” ,“Brahma” e “Alá” são alguns dos epítetos do criador do universo. A citação de Blavatsky acima ajuda-nos a compreender por que essa passagem do Gênesis está no plural:
Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.
Alguns estudiosos fizeram análises comparativas e concluíram que as Escrituras judaicas-cristãs – foram baseadas nas mitologias semítica-babilônia e com raízes nas acadianas e sumérias. Observe o que está escrito na Epopéia de Atrahassis:
“Eles se cansaram do trabalho árduo nas frentes de extração de ouro e, consternados, resolveram colocar a marca deles nos hominídeos primitivos existentes sobre a Terra”.
A citação acima é uma fala de um annunaki (acadiano) que é um epíteto de Nephilin (Sumério). Além disso, na obra: “Os Nephilins- A Origem” psicografada pelo médium Robson Pinheiro está escrito que:
“Os Nephilins implantaram um óvulo fecundado e geneticamente modificado de um primata no útero de uma fêmea dos Nephilins.
Rodrigo Santana Costa é professor e escritor ipiraense. Publicou a obra: “Clarecer”