Nenhum caso da variante Ômicron foi identificado nos EUA, diz CDC

Covid-19 Estados Unidos Mundo

Agência reguladora dos Estados Unidos informa que está monitorando os rastros da nova variante no país

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) comunicaram que, até o momento, nenhum caso da variante Ômicron foi identificado em solo norte-americano.

Em comunicado nesta sexta-feira (26), o CDC informou que qualquer caso seria identificado rapidamente por meio do sistema de vigilância de variante do país.

“Estamos trabalhando com outros parceiros da saúde pública, dos Estados Unidos e do resto do mundo, para aprender mais sobre esta variante, enquanto continuamos a monitorar seu caminho”, disse a agência.

“O CDC monitora continuamente as variantes e o sistema de vigilância detecta de forma confiável novos casos de Covid-19 no país. Esperamos que Ômicron seja identificado rapidamente, caso surja aqui nos EUA”, acrescentou.

A agência recomenda que as pessoas sigam estratégias de prevenção, como usar máscara em ambientes públicos fechados em áreas de transmissão comunitária significativa ou alta, lavar as mãos com frequência e distanciar-se fisicamente de outras pessoas.

O CDC também recomenda que todas as pessoas com 5 anos ou mais se protejam da Covid-19 sendo totalmente vacinadas e incentiva uma dose de reforço para aqueles que são elegíveis.

Fonte: CNN Brasil


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *