Visando melhorar ainda mais a ótima campanha que teve nesse ano, a equipe do Real Brasília seguiu empenhada no mercado, e anunciou hoje três reforços de peso para a próxima temporada. Chegam a goleira Ana Lúcia, a Dida, a atacante Maria Dias e a meia Vivian Cardoso. As duas primeiras estavam no Santos, enquanto Vivian estava no Botafogo
A goleira Dida já é bem conhecida pela equipe, ela foi a melhor jogadora do Napoli nos jogos decisivos da semifinal do Brasileirão Série A2, se consagrando na sequência campeã da competição. A goleira de 30 anos tem uma carreira vitoriosa, atuando inclusive por grandes equipes de fora do país, como o Augnablik, da Islândia, onde em 2018 foi campeã da segunda divisão no país, e também o Benfica, onde foi campeã da Taça da Liga e da Supertaça Feminina em 2020. No Brasil jogou também na equipe do Santos, onde teve a primeira passagem em 2017, quando foi campeã do Brasileirão Feminino Série A1, tendo voltado em 2021.
Já a atacante Maria Dias tem 26 anos, e não chegou a jogar fora do país, mas tem uma carreira muito boa no Brasil. Começou atuando ainda pela equipe do São Francisco-BA, onde jogou por quatro anos e se destacou, ganhando chances na equipe do Rio Preto em 2017, um dos principais times do país naquele ano. Em 2019 ela foi para a equipe do Santos, onde ganhou a Copa Paulista Feminina no ano seguinte.
Já a meia Vivian tem apenas 24 anos, mas apresentou um futebol vistoso pela sua última equipe, o Botafogo, onde ganhou o Carioca Feminino em 2020 e foi vice campeã no mesmo ano do Brasileirão Feminino A2. Antes de ir pro futebol carioca ela teve crescimento no futebol paulista, jogando pelo São Bernardo e também pela equipe da Juventus. Vivian é conhecida como a rainha dos clássicos, devido aos seus gols e assistências nos clássicos cariocas. Vivian também carrega um feito histórico: foi a primeira mulher a marcar pelo Botafogo no estádio Nilton Santos.
Fonte: DF sports+