Por Portal Ipirá City
Professor Eládio é uma daquelas pessoas que não tinha como você não se alegrar quando ele estava presente, pessoa carismática, inteligente e que exalava conhecimento e cultura. Professor da rede municipal de ensino da cidade, foi na Caboronga que ele passou grande parte de sua vida como professor ensinando, muitas pessoas que ali residem foram alfabetizadas por ele.
E foi ali que aquelas matas ganharam uma voz, o professor de voz serena, sempre tranquilo, que fazia seus alunos se deleitarem com os “causos” antigos da Caboronga, se transformou no grito e no apelo de uma mata que impiedosamente fora devastada pela ação do homem, a voz outrora serena, se transformava em uma voz forte e firme e que se fazia ecoar pelas matas: “Salvem a Caboronga! Esse pedaço de céu não pode morrer”.
E hoje Ipirá e a mãe Caboronga se despedem de ti, hoje o grito pela preservação do meio ambiente se silencia, mas a sua voz professor Eládio, essa, continuará a ecoar pela mata da Caboronga, no dia em que lembramos o nascimento de Jesus, o senhor parte para um plano superior, mas a semente aqui plantada por ti, frutificará.
Homenagem de todos que fazem parte do portal Ipirá City, nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.