O técnico Vanderlei Luxemburgo falou pela primeira vez sobre a possibilidade de continuar no Cruzeiro para a próxima temporada. O profissional chegou a renovar contrato com a equipe, mas após a venda do clube para Ronaldo Fenômeno, a chance de seguir na Raposa ficou ameaçada.
“Qualquer decisão que for tomada, tenho que respeitar. Aqui, de coração, o que for feito, vai ser aceito e meu coração vai continuar no Cruzeiro. Se eu continuar, vou me empenhar para levar o Cruzeiro na Primeira Divisão. Se eu sair, vou torcer muito para voltar”, disse Luxemburgo.
Com o trabalho de Luxemburgo sendo avaliado deste que se iniciou a gestão de Ronaldo, o técnico não recebeu nenhum contato a respeito da continuidade no clube para a próxima temporada. O treinador afirmou que acha uma exposição desnecessária.
“A decisão tem que ser respeitada. Ele (Ronaldo) que comprou o Cruzeiro, ele que sabe como vai administrar. Só acho desnecessária a exposição de um profissional que está há tantos anos no mercado, que as pessoas sabem o que ele pode entregar e não pode entregar. E essa avaliação, essa pesquisa, se fica ou não fica, se vai avaliar o trabalho, só expõe o trabalho dos dois lados. Qualquer decisão que for tomada, tem que ser respeita. De coração, o que for feito, vai ser aceito”, destacou o técnico.
Desde que comprou o Cruzeiro, o Fenômeno já demitiu o executivo de futebol Alexandre Mattos.
Fonte: Galáticos Online