Uma van bateu em um poste na Ladeira do Hospital Ana Nery, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. O veículo transportava pacientes da cidade de Conceição de Feira, que fica a cerca de 125 km de Salvador. Os pacientes seriam atendidos em unidade de saúde de Salvador. A situação ocorreu por volta das 6h.
Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. De acordo com as primeiras informação do SAMU, ninguém ficou ferido com gravidade.
Dois pacientes foram atendidos por uma ambulância do Salvar, do Corpo de Bombeiros, e outros três foram atendidos pelo SAMU. Os cinco foram encaminhados para unidades de saúde. Outras duas pessoas estavam no veículo e receberam atendimentos apenas no local.
Enquanto recebia atendimento, o motorista do veículo disse que saiu do veículo para que um dos passageiros desembarcasse. Nesse momento, o veículo desceu a ladeira sem condutor e se chocou com o poste. “Parei na ladeira, fui descer o paciente e o carro desceu sozinho”, contou o motorista.
“A sensação de ver o veículo descendo foi a pior possível. Pensei nos pacientes. Foi muito difícil ver a van descendo sem poder fazer nada”, relatou o motorista.
O serviço de translado de passageiros de Conceição da Feira para Salvador é disponibilizado pela prefeitura da cidade do interior. O motorista já havia deixado quatro passageiros no Hospital Octávio Mangabeira (HEOM), que fica no bairro do Pau Miúdo, e seguia com outros cinco passageiros.
Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região com sistema “Pare e Siga”, já que uma das vias ficou parcialmente interditada. Por volta das 7h40, o trânsito já estava liberado no local.
Fonte: g1 Bahia