Neve Campbell, intérprete de Sidney Prescott, não queria voltar à franquia Pânico sem Wes Craven
Pânico 5 (2022), o novo volume parte da franquia que começou na década de 1990, chegou aos cinemas em 13 de janeiro deste ano e encantou o público com nostalgia ao trazer de volta alguns dos atores do filme original, como Courteney Cox e David Arquette. Uma das protagonistas, no entanto, precisou de uma estratégia especial para retornar. Como os diretores do longa-metragem convenceram Neve Campbell a voltar?
Em entrevista à Variety (via Slash Film), a intérprete de Sidney Prescott revelou como não tinha certeza sobre voltar à franquia, pois não saberia como outra pessoa conseguiria seguir os passos de WesCraven, diretor dos filmes originais, que morreu em 2015. “Não sabia se alguém faria direito, com o mesmo tom, pegar o humor, a inteligência,” disse Campbell.
Quem assumiu a direção de Pânico 5 foi a dupla Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, em 2020. Quando descobriram que Campbell cogitava não retornar, enviaram uma carta pessoal tentando convencê-la a reprisar o papel de Sidney. A atriz aceitou, apenas porque os cineastas explicaram que Wes Craven foi a razão do começo de suas carreiras no cinema, citaram Pânico (1996) como uma grande influência e deixaram claro como gostariam de trabalhar com ela. “Queriam honrar o Wes e seu legado. Acho que se não tivessem escrito a carta, não teria participado.”
Tudo sobre Pânico 5
Pânico 5 (2022) tem direção da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette — e algumas novidades, como Dylan Minnette, Jack Quaid, Jenna Ortega, Melissa Barrera, Mikey Madison, entre outros — e chegou aos cinemas em 13 de janeiro de 2022. Assista ao trailer oficial abaixo:
Fonte: Rollingstone