Vencedor do SAG Awards 2022 como Melhor Elenco, No Ritmo do Coração gira em torno de uma família de surdos
Vencedor do prêmio de Melhor Elenco no SAG Awards 2022, No Ritmo do Coração (2021) gira em torno de Ruby Rossi (Emilia Jones), menina de 17 anos que é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Mas, afinal, a produção é inspirada em uma história real?
Por mais que existam diversas famílias que passam pela mesma situação retratada no filme, No Ritmo do Coração não é baseado em pessoas reais ou histórias específicas, mas é um remake de um filme francês intitulado A Família Bélier(2014).
Contudo, a produção conta levemente com algumas inspirações da vida real, como a trajetória de um dos produtores do longa, Jack Jason. De acordo com o Screen Rant, Jason também é o único integrante que ouve em uma família de surdos, e explicou como a produção ecoa em sua vida. Além disso, tanto a grande comunidade surda quanto a cultura pesqueira de Gloucester são reais.
Assim, com o intuito de se aproximar o máximo possível da realidade e trazer uma maior representatividade, No Ritmo do Coração também conta com atores surdos de verdade, como Marlee Matlin (Jackie),Troy Kotsur (Frank) e Daniel Durant (Leo).
No Ritmo do Coração faz história no Oscar 2022
No Ritmo do Coração foi indicado a três categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. Além disso, a produção conseguiu fazer história na premiação ao ser responsável pelo primeiro surdo a ser nomeado para a cerimônia, o ator Troy Kotsur.
Fonte: Rollingstone