- ESPN.com.br – Segunda, 7 de março de 2022
Jogadores do Vasco ficaram na bronca por conta de um suposto pênalti de João Gomes, no final da partida. Visto por outro ângulo, é possível notar que a bola tocou apenas na cabeça do meio-campo do Flamengo
O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo (6), pelo Campeonato Carioca. Filipe Luís e Arrascaeta fizeram para o Rubro-Negro, com Gabriel Pec descontando para o time de São Januário. No fim, um lance causou polêmica: um suposto pênalti de João Gomes.
Em bola alçada na área, os jogadores do Vasco reclamaram de um suposto toque no braço de João Gomes. Durante a transmissão, pela imagem divulgada pela transmissão do jogo, o lance abria brecha para um toque na cabeça e depois no braço do atleta do Flamengo.
Após a partida, durante a live na Twitch do streamer Casimiro, um vídeo do lance em câmera aberta e outro por um ângulo que pega os atletas de costas esclareceram a dúvida: a bola tocou apenas na cabeça de João Gomes.
Por conta disso, por se tratar de um lance claro e sem qualquer tipo de interpretação, o VAR fez o jogo no Nilton Santos seguir. Prevaleceu a decisão de campo do árbitro Rafael Martins de Sá, que, corretamente, não assinalou pênalti para o Vasco.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Bangu, no próximo domingo (13), ainda sem horário definido. Já o Vasco visita o Juareizense, quarta-feira (9), pela segunda rodada da Copa do Brasil.
Fonte: ESPN Brasil