“Nada blinda preto de racismo, e a mulher preta é pior ainda, porque nós somos mais abandonadas, mais discriminadas, porque o homem preto não quer a mulher preta”
A Jornalista Glória Maria coementou em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, sobre racismo, e, entre outros tópicos, falou sobre a “solidão da mulher preta.”
“Nada blinda preto de racismo, nada, e ainda mulher preta, é pior ainda, porque nós somos mais abandonadas, mais discriminadas, porque o homem preto não quer a mulher preta. Então, nada blinda a gente.”
A jornalista contou que precisou aprender a se blindar para não sofrer. “Você tem que aprender a se blindar da dor. Eu acho que isso que é importante, porque se você for esperar um blindamento universal você está perdida. Você tem que fazer com que a vida te faça aprender a se blindar, isso que eu venho aprendendo ao longo da minha história.”
Glória também revelou que aprendeu a não sofrer, e que prepara suas filhas para serem da mesma forma. “Hoje nada me faz sofrer porque eu aprendi a me autoblindar, e estou ensinando as minhas filhas a terem a mesma coisa.”
Fonte: Bahia.ba