Ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM) negou, nesta quinta-feira (17), que esteja conversando sobre uma possível migração para a base do governador Rui Costa (PT). O político, que está de saída do União Brasil, foi especulado no PDT, legenda cortejada pelo governo para apoiar a chapa majoritária petista nas eleições estaduais deste ano.
“Eu sempre fui homem de uma posição política. A minha história de vida política não mostra eu tomar essas decisões assim. Eu sempre discuti com as pessoas, amigos, companheiros. Essa conversa não houve. Não posso adiantar qualquer processo a respeito desse assunto. Eu tenho muita fé, esperança e confiança no grupo que sempre participei. Se eu tenho confiança em tudo isso, não tenho porque alimentar outros pensamentos, outras ideias”, afirmou, durante evento para a imprensa organizado por ACM Neto (UB) e João Leão (PP) no Salão Lótus do Hotel Fiesta, em Salvador.
Zé Ronaldo enfrentou Rui Costa nas eleições para o governo da Bahia em 2018, após Neto desistir da candidatura. Ele negou, no entanto, que tenha feito isso com a expectativa de ter seu nome na chapa do ex-prefeito de Salvador em 2022.
“[Foi] Uma decisão que tomamos no momento que era necessário. Nunca coloquei como se fosse uma troca”, pontuou.
Fonte: Bahia Notícias