A Secretaria de Mobilidade (Semob) montou uma operação especial no transporte público para as primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), por causa de assembleias dos rodoviários que atrasam a saída dos ônibus das garagens.
De acordo com a Semob, veículos do Sistema Complementar (STEC) serão remanejados para atender os usuários de linhas regulares que tem maior número de passageiros, priorizando o atendimento às estações de transbordo e, desta forma, os usuários poderão se deslocar através do metrô.
A pasta ainda informa que agentes acompanharão, desde a madrugada, a movimentação nas garagens das empresas que atuam em Salvador. A medida que os ônibus forem liberados, serão remanejados para linhas de maior procura, atendendo principalmente as estações de transbordo.
A ação faz parte do início da campanha salarial da categoria que também cobra a resolução das demandas dos rodoviários da extinta Concessionária Acesso Norte (CSN), que aguardam a quitação das verbas indenizatórias. A previsão é que as garagens sejam liberadas a partir das 8h, após as assembleias.
Ainda nesta terça, os ex-funcionários da CSN pretendem interditar a Estação da Lapa, impedindo o trânsito dos coletivos em pelo menos dois horários – a previsão eram duas mobilizações, a primeira às 12h e uma segunda às 18h.
Fonte: Bahia Notícias