Por Portal Ipirá City- Léo Araújo
Na manhã dessa sexta-feira (08) aconteceu no plenário na Câmara de Vereadores de Ipirá de forma antecipada a eleição para à mesa diretora da casa legislativa para o biênio 2023-2024, de uma lado a chapa encabeçada pelo atual presidente Jaildo do Bonfim (PSD) e do outro a chapa encabeçada pelo vereador Miranda (PSD).
Porém ao dar início a sessão, foi informado através de ofício que a chapa de oposição havia desistido de concorrer a eleição fazendo com que o pleito ocorresse com chapa única sendo o atual presidente da casa reeleito com nove votos, foram seis votos em branco.
Ao usar a tribuna, o vereador Deteval Brandão (PSD) justificou o seu voto, o edil afirmou que votou em branco não por ter nada contra a pessoa do vereador Jaildo (PSD), mas por não concordar que haja reeleição para presidente da casa legislativa, o vereador Deteval (PSD) aliás fazia parte da chapa de oposição que renunciou momentos antes do pleito iniciar.
Projeto Metamorfose
Após a eleição, o presidente da casa pediu que os vereadores permanecessem para que fosse o votado o projeto que irá repassar R$200 mil ao projeto Metamorfose que irá beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nos bairros do Ipirazinho e XX de Abril. Uma sessão extraordinária estava marcada para acontecer nessa sexta-feira (08) às 15h e outra no sábado (09), porém com o consentimento dos vereadores o projeto foi votado e aprovado nessa manhã por unanimidade e segue para ser sancionado pelo prefeito Dudy (PSD).