Marcado pela ancestralidade, primeiro álbum autoral da cantora foi gravado em São Paulo
A cantora Iuna Falcão apresenta uma nova fase da sua carreira com o lançamento do álbum “Transe”, seu primeiro trabalho autoral. A artista desenvolveu o projeto durante o mês de março, em São Paulo, onde esteve com seus músicos, diretores e produtores.
A artista explicou que o nome do EP é uma música que marca o processo de criação deste projeto. “Transe” é o nome de uma das composições que integram o EP autoral de Iuna. A música marca o processo intenso e emocionante de produção e gravação do trabalho. “Logo que terminamos de gravar o EP sentimos que essa música seria a principal faixa, foi uma escolha muito sensível.”
As faixas apresentam a versatilidade musical que Iuna tira da sua maior inspiração, a relação com as águas e o universo das energias da Bahia. Para ela, esse é um ponto que possibilita também a celebração da ancestralidade presente em todas as formas de energia, principalmente naquelas que habitam as águas.
A cantora descreve que o álbum é resultado de um encontro de mentes. “Tive o prazer de trabalhar com um grande compositor, e agora amigo, chamado Lucas Cirillo. Nós temos linhas e pensamentos parecidos sobre como criar obras. Fluiu de forma natural o nosso encontro.”
Fonte: Bahia.ba