Domingo, 13 de Setembro de 2020 – 12:30
As mudanças que foram feitas na Fórmula 1 para que a temporada de 2020 pudesse ser iniciada com segurança durante a pandemia devem permanecer ainda na temporada de 2021. Segundo Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), as adaptações estão sendo eficazes e devem permanecer para garantir os cuidados de pilotos e suas equipes.
“Vários especialistas em epidemiologia nos ajudaram. Tivemos uma enorme ajuda para implementar as medidas certas”, declarou Todt ao RaceFans.net. Todt expressou sua satisfação com a aplicação das medidas. “Todas as equipes têm feito um excelente trabalho em conjunto com a FIA”, completou o presidente.
Na entrevista, ele ainda ressaltou que tanto especialistas que trabalharam para ajudar a iniciar a atual temporada, quanto novos profissionais, estão sendo integrados para estudar como serão as corridas da Fórmula 1 no próximo ano, mas afirmou que as medidas de segurança e restrições devem permanecer como em 2020.
Com isso, a presença de público ainda não deve acontecer tão rapidamente e os paddocks ainda devem permanecer mais vazios do que se tinha costume. A tentativa, segundo Todt, é de que situações como a de Sergio Pérez, da Racing Ponit, não se repitam. Por ter sido diagnosticado com Covid-19 antes do GP da Grã-Bretanha, o piloto ficou de fora de duas corridas nesta temporada.
Fonte: Bahia Notícias