Ensaios clínicos foram interrompidos na última semana, em razão de efeitos adversos graves constatados em uma paciente que recebeu a dose
Por Metro1 no dia 14 de Setembro de 2020 ⋅ 11:02
O infectologista Roberto Badaró comentou hoje (14), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o retorno dos testes da vacina contra o coronavírus elaborada por Oxford e a empresa AstraZeneca, no Reino Unido. Os estudos também foram retomados no resto do mundo, incluindo no Brasil.
“A grande notícia é a vacina de Oxford voltou a ter o estudo conduzido. Acho que é importante a gente concluir essa pesquisa, porque senão não teremos vacina. Mas é importante alertar os voluntários para que eles prestem muita atenção em um dos efeitos dessa vacina, que é a mielite transversa”, disse ele, fazendo referência ao motivo para a interrupção dos ensaios clínicos na última semana: efeitos adversos graves por parte de uma paciente que recebeu a dose.
De acordo com Badaró, qualquer sintoma neurológico deve ser reportado imediatamente. “Começa com sinais pequenos, como fraqueza nas pernas, falta de equilíbrio, e pode chegar até à paralisia”, explicou ele.
Fonte: Metro 1