ANP aumenta acompanhamento sobre importações de óleo diesel   

economia

Agência alegou a “situação geopolítica mundial atual” para ampliar o monitoramento sobre operações com este combustível 

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou que vai ampliar o monitoramento sobre as importações de óleo diesel S-10. A agência federal assegura que o abastecimento no momento está regular, mas justificou o Chamado de Sobreaviso no Abastecimento de Combustíveis com a “situação geopolítica mundial atual”. O sobreaviso foi aprovado no último dia 30 e publicado no dia 1º de julho.

Com a medida, produtores e distribuidores terão que nformar os contratos firmados para importações em que o diesel ainda não chegou ao país, com detalhamento do itinerário completo e previsões das operações – com o mercado externo diretamente ou por meio de terceiros.

O documento foi publicado no momento em que a agência aprovou a realização de uma consulta e audiência pública para discutir a proposta que prevê ampliar o estoque mínimo de diesel S-10 no Brasil.A intenção é estender o prazo para nove dias, também no intuito de, segundo a ANP, evitar o desabastecimento do combustível no país. O prazo atual é de três a cinco dias. 

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *