App desenvolvido para excluir automaticamente selfies nuas de crianças

tecnologia

Um aplicativo de smartphone que exclui automaticamente as selfies de crianças nuas de seus telefones foi desenvolvido no Japão para evitar a exploração sexual.

O aplicativo, que usa inteligência artificial, foi criado porque houve um aumento acentuado de casos de adultos entrando em contato com crianças por meio das redes sociais para que enviassem suas fotos nuas.

Ele nasceu através de uma colaboração entre o desenvolvedor de aplicativos Smartbooks Inc com sede em Tóquio, a Fujita Health University na província de Aichi e a delegacia de polícia local de Nakamura em Nagoya.

O aplicativo não apenas exclui fotos de nudez que considera sexualmente exploradoras, mas também envia mensagens alertando os responsáveis ​​pelas crianças.

Espera-se que o aplicativo esteja pronto para uso público até o final do ano.

A questão agora para os colaboradores do aplicativo é descobrir como incentivar as crianças a baixar o aplicativo em seus smartphones.

Em um workshop na Fujita Health University, cerca de 70 alunos aprenderam sobre os perigos do abuso sexual por meio das mídias sociais e, em seguida, consideraram como as crianças poderiam ser incentivadas a instalar o aplicativo em seus telefones.

As sugestões vão desde pré-instalar em smartphones ou dar descontos de estudante para quem fizer o download.

Naoto Tomita, 24 anos, cofundador da Smartbooks, disse que seu objetivo é que cada criança faça o download para se proteger, algo compartilhado pela polícia de Nakamura.

Nobuhiro Suzuki, vice-gerente da divisão de segurança comunitária do departamento de polícia, disse: “A relação entre crianças e mídia social é extremamente entrelaçada. Gostaríamos de usar este aplicativo para prevenir abuso sexual”.

Fonte: Bangkok Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *