“O governo tem obrigação de garantir a sobrevivência desse setor”, disse o petista
O senador Jaques Wagner (PT) utilizou as redes sociais, na noite desta terça-feira (5), para comemorar o resultado da votação que derrubou os vetos de Jair Bolsonaro (PL) sobre as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, na sessão plenária do Congresso Nacional. As leis visam apoiar o setor cultural, extremamente afetado pela pandemia da Covid-19.
“Lutamos para manter nosso compromisso com trabalhadores e trabalhadoras da cultura, firmado a partir desses projetos que tanto foram debatidos pelos parlamentares. É inacreditável a alegação do governo de que apenas a Lei Aldir Blanc, prevista para 2020 e 2021, bastaria para socorrer a área da Cultura. O governo tem obrigação de garantir a sobrevivência desse setor responsável pelo sustento de milhões de famílias brasileiras”, escreveu o senador.
Wagner destacou ainda os investimentos de cada lei. “Não podemos deixar desamparado esse setor que tanto sofreu e ainda sofre com os efeitos da pandemia. É mais do que justo manter a Lei Paulo Gustavo que destinará R$ 3,8bi para o setor, ainda em 2022, e a Lei Aldir Blanc 2 que, a partir de 2023, aplicará R$ 3bi anualmente”, concluiu.
Fonte: Bahia.ba