O projeto leva o aprendizado gratuito as crianças com aulas de violão, teclado, flauta e bateria
O projeto Casa da Música e literatura João Honorário está completando nesta quinta-feira, 14, um ano de criação em Aroeira, distrito de Conceição do Coité, poderia já está sendo comemorado o segundo ano, mas teve que ser adiado em 2020 por conta da pandemia do novo Coronavírus.
A iniciativa é totalmente filantrópica do Escritório de Advogados Santiago Ramos, composto por Edevaldo Santiago Ramos Júnior, Helder Daniel Ramos e João Victor Ramos Trabuco.
O projeto é direcionado aos jovens e crianças do Distrito de Aroeira que pretendem aprender a didática e a prática do instrumento musical. São aulas de violão, teclado e flauta. Os alunos recebem aula gratuita, ministrada pelo professor e músico Porfírio de Souza.
O advogado Edevaldo Júnior disse ao Calila Notícias que “o intuito é ocupar os jovens da comunidade com o raciocínio musical e literário. Trazer algo novo para uma realidade rural, já que é escassa a matéria de cultura em comunidades como a nossa. Toda a arte, a música, a literatura, as bibliotecas, se concentram na urbis, precisamente na cidade de Conceição do Coité, trazer ao jovens essa realidade é uma realização pessoal, além de tudo”, afirmou Juninho como é conhecido.
O projeto conta com 15 violões, 3 teclados, 5 flautas e agora, nesse semestre recebe uma bateria. Parte do projeto foi concluído, que é escola musical. A outra etapa será a inauguração da biblioteca, que está em andamento e vem recebendo algumas doações de livros. A meta é que seja inaugurado ainda esse ano.
O projeto está aberto para receber doações. Contato pelo Instagram @casadamusicajoaohonorio e pelo telefone (75)998055826.
Fonte: Calila Notícias