Salvador está entre as cidades com insuficiência de vacinas e já pediu nova remessa ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan, do governo paulista, anunciou nesta quarta-feira (20) a produção de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac. O novo lote é destinado às crianças de 3 a 5 anos, cuja imunização começou a partir da última segunda-feira (18).
Para tanto, o laboratório paulista vai importar 8 mil litros Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da farmacêutica chinesa Sinovac, desenvolvedora do imunizante. A previsão do governo paulista é que as novas vacinas comecem a ficar prontas já no mês de agosto. A aplicação da CoronaVac nessa faixa etária foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária na última quarta-feira (13). Como este público não estava no PNI (Programa Nacional de Imunizações) para a Covid-19, não há estoque do produto para atender a demanda.
Em Salvador, por exemplo, são 40 mil vacinas armazendas, para 94 mil menores entre 3 e 5 anos. O secretário municipal de Saúde, Décio Martins, informou ao bahia.ba que já requereu nova remessa ao Ministério da Saúde.
Com informações do G1