Foto: Reprodução/TV Bahia

Crianças e funcionárias se jogam no chão da creche durante tiroteio em Salvador; aulas estão suspensas

Bahia

Um tiroteio, na manhã desta segunda-feira (15), assustou crianças e funcionárias de uma creche no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. Assim que os tiros começaram do lado de fora da unidade, todos se jogaram no chão.

O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Dália de Menezes, onde estudam crianças entre dois e cinco anos de idade. Uma imagem registrada dentro da unidade mostra as crianças aglomeradas em um corredor com funcionárias.

A Secretaria Municipal da Educação (SMED) informou que, por causa da insegurança, as aulas foram suspensas. Na unidade, estão matriculadas 179 crianças e não há detalhes sobre quantas estavam na creche no momento do tiroteio.

Moradores da região coletaram ao menos 12 cápsulas. Os tiros atingiram também paredes das casas na Avenida Nova República, além de uma igreja evangélica que teve a porta de vidro estilhaçada.

Os relatos na comunidade indicam que há pelo menos seis dias a comunidade vive clima de insegurança por causa de trocas de tiros.

O líder da igreja atingida pelos disparos, Armando Pereira, disse que o templo religioso não estava em funcionamento na hora da troca de tiros. Ele comentou que a violência é constante e teme pela segurança das pessoas que moram na região.

Armando diz estar “indignado” com a insegurança no bairro. “Isso está acontecendo aqui, que é uma avenida movimentada onde passa promotor de Justiça, desembargador e deputados. Se meu porteiro, que é cadeirante, estivesse aqui, seria alvejado”, comentou.

Moradores de vários pontos do bairro disseram que, por causa do medo, precisam alterar a rotina de trabalho para pegar os filhos nas escolas para evitar que crianças retornem sozinhas para casa após o fim das aulas.

O g1 Bahia entrou em contato com a Polícia Militar, para ter mais informações a respeito das ocorrências, e aguarda um posicionamento.

Fonte: G1 Bahia