Derrota por 2×0, na quarta-feira (31), diminuiu a distância do tricolor baiano para o quinto colocado para seis pontos
Em um roteiro parecido com o do jogo contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), o Bahia perdeu para a Ponte Preta na noite de quarta-feira (31), em Campinas (SP). O resultado de 2×0 garantiu ao time paulista a milésima vitória em seu estádio, o Moisés Lucarelli, conhecido pelo time campineiro como Majestoso. Ao Bahia, a consequência foi a redução da distância para o quinto colocado, o Londrina, de nove para seis pontos.
Um clube está matematicamente promovido para a Série A quando o quinto colocado não pode mais alcançá-lo na pontuação. O time paranaense venceu o CRB, em casa, nesta rodada.
Os gols em Campinas foram marcados por Wallinson, no final do primeiro tempo, e Lucca, já na segunda etapa, acionando a lei do ex quando o time baiano procurava pressionar para empatar. Os dois lances fatais foram em jogadas aéreas.
Com quatro mudanças em relação ao time que venceu o Vasco, o Bahia não tinha um goleiro em condições de jogo no banco de reservas. O titular Danilo Fernandes sentiu no aquecimento e foi substituído pelo único reserva, Mateus Claus. Luiz Otávio e Matheus Bahia nem viajaram e Mugni foi sacado por opção do técnico Enderson Moreira, entrando o volante Rezende.
A ideia, segundo o treinador, era reforçar a marcação no lado de Luiz Henrique, lateral mais ofensivo do que Matheus Bahia, mas a mudança não funcionou. O Bahia jogou e perdeu com Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (André); Patrick de Lucca (Copete), Rezende, Daniel (Marco Antônio) e Ricardo Goulart (Igor Torres); Vitor Jacaré (Mugni) e Matheus Davó.
Fonte: Bahia.ba