Técnico do Palmeiras processa jornalista e pede R$ 50 mil de danos morais

esportes

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, abriu um processo judicial contra o jornalista Mauro Cezar Pereira, onde pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. O motivo do processo seria a opinião do jornalista dada em um programa da “Jovem Pan”. Mauro disse que o português teria uma “visão de colonizador”.

A ação foi ajuizada na 17ª Vara Cível de São Paulo, na segunda-feira (12), dois meses depois da declaração do jornalista. Em julho, Abel comentou sobre um caso de indisciplina de Gabriel Veron, que havia sido flagrado bebendo direto da boca da garrafa em uma festa.

Segundo os advogados do técnico, a critica foi feita à “educação de base do Brasil, cuja deficiência é notória”. Ao repercutir a fala, Mauro Cezar afirmou que a opinião de Abel seria diferente se o jogador envolvido em indisciplina fosse estrangeiro, usando o argumento para justificar a fala de “visão de colonizador”.

A Jovem Pan também foi processada por Abel Ferreira. Os advogados do treinador do Palmeiras pedem que a multa seja dividida entre o jornalista e a emissora, além disso, a defesa pede ainda que o canal faça uma retratação nos canais da emissora.

Mauro Cezar Pereira, que afirmou que o assunto está sendo tratado por seu advogado.

*Não tenho que me manifestar, mesmo porque em momento algum ofendi a honra de alguém”, disse o jornalista.

Fonte: Galáticos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *