Raphinha previu muita disputa por uma lugar na equipe titular que vai entrar em campo no catar na disputa da Copa do Mundo. E elegeu Antony, do Manchester City, como o seu ‘rival’ principal.
Escalado pelo técnico Tite para o amistoso, desta sexta-feira, às 15h30, contra Gana, em Le Havre, na França, o atacante Raphinha falou da expectativa por ser um dos integrantes do quinteto ofensivo da seleção brasileira, ao lado de Paquetá, Neymar, Richarlison e Vini Jr.
“Como atacante, quanto mais ofensivo for o esquema, melhor, fica mais perto do gol. Temos nossa característica ofensiva, mas sabemos da responsabilidade defensiva, o que temos de fazer. Trabalhamos muito para isso. Com a bola no ataque, cada um tem sua criatividade”, afirmou o jogador do Barcelona, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.
Raphinha previu muita disputa por uma lugar na equipe titular que vai entrar em campo no catar na disputa da Copa do Mundo. E elegeu Antony, do Manchester City, como o seu ‘rival’ principal.
“Eu sinto que eu estou me preparando muito pra chegar bem fisicamente e mentalmente na Copa do Mundo, seja como titular ou reserva, porque o Antony se jogar também vai corresponder. Ele tem uma qualidade fora do normal. Se a Seleção não tivesse concorrência, não seria seleção”, disse o jogador, de 25 anos.
ALEX TELLES
Outro que vai iniciar o amistoso desta sexta-feira, o lateral-esquerdo aproveitou para explicar o motivo que o dez trocar o Manchester United pelo Sevilla.
“Eu acho que foi uma boa estratégia (ir ao Sevilla) se tratando de um ano importante para todos nós atletas. Eu declaro tanto a Premier League como a La Liga como dois dos grandes campeonatos do mundo. Mas estou em um clube muito grande também, o Sevilla tem uma estrutura muito boa. Eu também tive contato com o treinador (Julen Lopetegui), que me ligou, e achei uma oportunidade muito boa. Eu me sinto muito bem”, afirmou o defendor, que lembrou de Guilherme Arana, do Atlético-MG, fora da Copa por causa de uma lesão.
“Quero deixar um abraço aqui para o Gui. Mas o Renan Lodi já teve um trabalho muito importante com o Tite. Tem o Alex Sandro. Dos quatro eu acredito que todos são candidatos para ir para a Copa. É um grupo muito qualificado. O Tite é muito coerente e respeita o espaço de cada um, eu acredito que para a Seleção a gente tem que estar preparado”, disse o atleta, de 29 anos.
Fonte: Notícias ao Minuto