Depois de um Campeonato Brasileiro da Série C com altos e baixos, o Vitória chegou na última partida do quadrangular final dependendo dos próprios resultados para conquistar o acesso. Em entrevista coletiva, o técnico João Burse comentou sobre a importância do duelo de sábado (24), fora de casa, contra o Paysandu e tranquilizou os torcedores.
“Desde que chegamos esse sempre foi o nosso pensamento, de jogo a jogo. Estamos agora no último jogo, o último degrau. Fizemos uma semana de muito trabalho, ainda temos mais amanhã para trabalhar, mas o grupo está totalmente focado, se dedicou muito, vem se dedicando nos treinamentos, estamos concentrados, sabemos da responsabilidade que é esse jogo, sabemos da responsabilidade que estamos carregando aqui como atletas, como comissão, tudo que a gente representa para que a gente possa ir lá, fazer um grande jogo e ter o acesso”, disse o técnico.
Para a partida, o Vitória não poderá contar com o capitão Alan Santos, que assim como o lateral-esquerdo Sanchez, terá que cumprir suspensão. Em vídeo divulgado pelo perfil profissional do clube, o goleiro Dalton se destacou como um dos líderes do elenco, o que pode ajudar o Leão na partida mais importante da temporada.
“O Dalton é um dos atletas experientes do grupo e isso acontece diariamente aqui. Sempre temos a liderança positiva do Dalton, de todos os outros atletas aqui. Sempre um se cobrando, cobrando o companheiro, para que todos saiam sempre da zona de conforto, para que a gente possa estar sempre evoluindo e sempre melhorando”, contou Burse.
Maior responsável pela arrancada do Vitória na Série C, João Burse destacou o trabalho de todos os setores do clube. Com os pés no chão, o treinador afirmou que ainda não tem nada ganho. “O João é só mais um dentro do processo. Com a dedicação de todos, comissão, staff, diretoria, atletas, estamos construindo juntos todo esse trabalho e estamos agora no último degrau para que a gente possa ir muito focado, concentrado para que a gente possa conseguir o acesso”, apontou.
Questionado sobre a comemoração após a vitória diante do Figueirense, Burse afirmou que o elenco está acostumado a jogar com esse tipo de pressão, mas o resultado positivo teve um gosto especial por causa do contexto.
“Foi uma semana, lógico, de muito trabalho, de muita concentração. Não podíamos errar nesse jogo contra o Figueirense. Já estamos vindo de vários jogos dessa mesma forma, então todo jogo foi importante e esse jogo contra o Figueirense a gente sabia da importância e lógico, uma comemoração pelo grande resultado, pela partida que eles fizeram e pelo contexto do jogo, ficar quase ali 25 minutos com um a menos, os atletas foram muito guerreiros, então a comemoração foi mais nesse sentido”, afirmou o treinador do Vitória.
Dependendo apenas de um resultado positivo, o Vitória encara o Paysandu às 17h na Curuzu. No mesmo horário, jogam Figueirense x ABC. Em caso de tropeço do Figueira, o Leão retorna à Série B independente do que aconteça em Belém.
“Seremos sempre o Vitória. O Vitória sempre joga para vencer. Lógico, com os cuidados que a gente tem que tomar com a equipe do Paysandu. Trabalhamos durante a semana e faremos de tudo para fazer um grande jogo lá”, finalizou.
Fonte: Galáticos Online