Presidente da entidade, José Maurício Andreta Júnior destaca base comparativa de agosto, mês com maior volume de transações no ano.
Em setembro, o Brasil contabilizou a comercialização de 1.240.745 de veículos usados – queda de 5,7% frente ao mês anterior (1316.271) e de 6% sobre mesmo período do ano passado (1.319.667). Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A entidade ressalta que o mês passado teve dois dias úteis a menos do que agosto, influenciando no resultado geral das transações.
“Apesar da baixa sobre o mês passado, é importante destacar que as transações por dias úteis tiveram alta sobre agosto, mês que teve o maior volume do ano até o momento”, afirma o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior. Para o executivo, a recuperação diária nos emplacamentos de veículos novos deve melhorar o número de negócios envolvendo usados, dados como parte do pagamento na compra de uma unidade 0 quilômetro.
Em setembro, as transações de automóveis e comerciais leves tiveram a menor retração de todo o setor (3,7%). O segmento de caminhões acumulou 30.406 unidades negociaids, registrando um tombo de 11,2% ante o mês anterior. Os implementos rodoviários, após registrarem alta de 18% em agosto, tiveram queda mair (-11,9%).
Fonte: Bahia ba