O Brasil encarou a Itália na quinta-feira (13) pela semifinal do Campeonato Mundial de vôlei feminino. Zé Roberto iniciou o jogo com a formação que virou o jogo contra o Japão nas quartas de final, com excessão de Roberta como titular. Por sua vez, David Mazanti escalou o que tinha de melhor, com Egonu, Orro, Bosetti, Sylla, Lubian, Danesi e De Gennaro.
De forma avassaladora, o Brasil fez 3 sets a 1 e eliminou a Itália de Paola Egonu do Mundial. Gabi foi a principal pontuadora brasileira, com 20 acertos, seguida de Carol com 17. No bloqueio, foram 21 pontos das brasileiras contra apenas 7 das italianas.
O jogo começou de forma avassaladora para a defesa e o bloqueio brasileiro. Com show nesses fundamentos, até Egonu caiu de produção no set inicial. Rosamaria e Lorenne foram os desafogos de Macris na parcial. Assim, a primeira parcial foi marcada por muito volume de jogo de ambos os lados e as brasileiras se sobressaíram na virada de bola, com um sistema de jogo perfeito. Nesse embalo, o Brasil fez 25-23 no set e abriu 1 x 0 na partida.
No set seguinte, a Seleção Brasileira começou bem mais uma vez. Com excelente aproveitamento de saque-bloqueio, a virada de bola e a defesa brasileira funcionaram e anularam as principais peças italianas no início. Porém, Mazanti fez uma mudança pontual no time no começou da parcial: saiu Caterina e entrou Pietrini. A mudança deu mais volume de jogo à seleção italiana e as adversárias igualaram o jogo até o final do set. Na última parte do set, com Egonu e Sylla dividindo a responsabilidade no ataque, a Itália fez 25-22 e empatou a partida: 1 x 1.
No quarto set, o Brasil embalou e conseguiu abrir quatro pontos de vantagem de início. Com Egonu abaixo do esperado, a Itália foi refém do volume de jogo brasileiro. No entanto, as italianas foram se encontrando no jogo e Egonu ameaçou voltar pro jogo. Assim, as rivais passaram a frente do placar no final da parcial. Mas as brasileiras conseguiram seguiram o ímpeto italiano no sistema defensivo e Lorenne cravou a bola na quadra adversária para a fechar o terceiro set em 26-24 e deixar o Brasil na frente: 2 x 1.
E no último set só deu Brasil. Carol trancou a rede e marcou somente cinco pontos no bloqueio na parcial. Gabi foi a principal definidora brasileira e não deu chance pra Egonu e cia. Rosamaria e Lorenne também tiveram destaque, a primeira deu show no sistema defensivo. A oposta italiana fez apenas 5 pontos no quarto set e 30 em toda partida. Assim, o Brasil fechou o jogo com 25-19 na quarta parcial:3×1.
Fonte: Esporte News Mundo