George R. R. Martin falou sobre o futuro de A Casa do Dragão no blog pessoal dele
Uma das principais séries da HBO em 2022 e spin-off de Game of Thrones, a primeira temporada de A Casa do Dragão está na reta final da temporada, mas uma continuação já foi confirmada pelo canal. Criador e produtor da série, George R. R. Martin falou sobre o futuro da produção e até quando ela deve durar.
Nos livros situados no universo de Game of Thrones, Martin escreveu livros que contam histórias paralelas ou até mesmo do passado. A Casa do Dragão tem como base o livro Fogo & Sangue (2018), o qual conta, com detalhes, a história da Casa Targaryen – e a série conta a Dança dos Dragões, guerra civil entre os irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II para ver quem reinará Westeros no Trono de Ferro.
Quantas temporadas terá A Casa do Dragão, segundo George R. R. Martin?
Em publicação no próprio blog, George R. R. Martin explicou como, para contar a história completa desse arco, A Casa do Dragão precisará de mais episódios. “Serão necessárias quatro temporadas completas de 10 episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início ao fim,” afirmou o autor.
A Casa do Dragão: Conheça a história de Vhagar, a dragão mais velha de Westeros
O sétimo episódio de A Casa do Dragão que foi ao ar no último domingo (02), trouxe novos conflitos para o enredo da série, um dos destaques foi Vhagar, a dragão fêmea que antes pertencia a Laena Velaryon e agora, roubada por Aemond Targaryen.
Vhagar é a dragão mais velha de Westeros e estava presente desde muitos anos antes da era da Conquista. No livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, é dito que quando Vhagar morreu tinha 181 anos. Assim, ela teria nascido no ano 52 antes da Conquista, e veio para o continente sendo montada por irmã mais velha de Aegon, o Conquistador — Visenya Targaryen.
Nas Crônicas de Gelo e Fogo, dragões não param de crescer, significa que Vhagar, por ser mais velha, é a maior de todos os dragões da série. Em personalidade, a dragão também era considerada muito feroz, bem como extremamente forte, ainda que a idade avançada e seu porte tenha a deixado cada vez mais lenta.
Durante a Dança dos Dragões, conflito que será tratado na série, todos os outros cavalheiros de dragão temiam enfrentar Vhagar e Aemond sozinhos, e o próprio Daemon acreditava que era necessário mais de um dragão para derrotá-la.
Em A Casa do Dragão, Amond perdeu o olho, mas conquistou a dragão, o que é observado mais tarde por seu avô Otto Hightower. De acordo com o livro Fogo & Sangue (2018)de George R.R. Martin, Aemond coloca uma safira no lugar, mas na série, usará um tapa olho, como visto em alguns trailers. O príncipe será lembrado de Aemond Caolho.
Fonte: Rollingstone