Sábado, 15 de Outubro de 2022
por Folhapress
O Palmeiras entra em campo neste domingo (16) para o clássico contra o São Paulo, às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde pode realizar o feito inédito para clube ao vencer todas as partidas contra os seus principais rivais paulistas, até o momento.
O time do técnico Abel Ferreira pode alcançar a marca de 100% em clássicos na era dos pontos corridos. Nenhum rival paulista chegou ao percentual. Ao todo, neste ano pelo Brasileiro, o Palmeiras bateu todos os seus principais adversários. Contra o Corinthians foram duas vitórias, duas contra o Santos e uma contra o São Paulo -faltando o confronto deste domingo para sacramentar o feito histórico.
O clássico também pode ter ares de vingança para o alviverde na polêmica eliminação da Copa do Brasil para o tricolor, no Allianz Parque.
Contra o São Paulo, Abel Ferreira não poderá contar com o Rony após levar o terceiro cartão amarelo. Para a sua posição, podem entrar Navarro, Merentiel e López. Jailson e Raphael Veiga também estão fora por lesões. Por outro lado, tem a volta de Atuesta.
Rogério Ceni também tem baixas para o clássico. Rafinha recebeu três cartões amarelos e Léo foi expulso no último jogo contra o Botafogo. No demais, o treinador do tricolor deve colocar o que tem de melhor para vencer o Palmeiras e lutar por uma vaga na Libertadores nas setes rodadas para o fim do Brasileiro.
No campeonato, o Palmeiras segue líder isolado com 67 pontos, dez a mais que o vice, o Internacional. O São Paulo, após a derrota para o Botafogo, na última partida, anota 40, em 12º lugar.
Fonte: Bahia Notícias