Domingo, 23 de Outubro de 2022
por Ulisses Gama / Nuno Krause
Titular da lateral-esquerda tricolor, Matheus Bahia espera estar disponível para o jogo contra o Guarani, na próxima sexta-feira (28), na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B. O atleta, que se recupera de lesão no adutor da coxa, ainda não foi liberado pelo médico (veja aqui).
“É difícil. Era um momento muito bom que eu estava vivendo. O Departamento Médico do Bahia fez tudo o que podia, se dedicou o máximo possível. Conseguimos fazer uma junção boa de fisioterapia. Mas o tempo é como Deus quer. Não tem jeito, tem que respeitar. Assistir o jogo ali de cima é ruim demais. Mas, se tudo der certo, sexta-feira eu vou estar com o grupo aqui”, disse.
Matheus Bahia já vem treinando com o grupo, mas ainda se sente “preso” em alguns movimentos. Durante o processo de recuperação, o atleta utilizou um fisioterapeuta próprio para tentar antecipar sua volta aos gramados, fato que gerou polêmica.
“Eu não posso entrar em detalhes, mas é algo normal. Os grandes jogadores têm o próprio fisioterapeuta, o próprio preparador físico, isso é normal. Você deixando alinhado com o clube, eu não vejo nada errado. Alinhamos da melhor forma. Só queria ficar bom antes do prazo. Deixa falarem aí fora o que querem falar. Eu só quero ajudar o Bahia”, explicou.
O Bahia é o terceiro colocado da Série B, com 58 pontos, e pode garantir o acesso para a Série A contra o Guarani. Caso Matheus Bahia não possa atuar, Luiz Henrique deve seguir preenchendo a posição.
Fonte: Bahia Notícias