Definido o adversário do Boca Juniors na decisão da Libertadores feminina em Quito, no Equador. É o Palmeiras, que venceu o América de Cali por 1 a 0 e agora enfrenta as argentinas em busca do título na competição continental. Deportivo Cali e América de Cali fazem o duelo pelo bronze.
É a primeira vez que as equipes disputam o título da Libertadores entre as mulheres. Já entre os homens, as duas equipes disputaram a decisão em 2000, com o Boca levando o título em cima dos palmeirenses.
As duas equipes se enfrentarão na sexta (28) às 19 horas, no estádio Casablanca, com transmissão do Canal Sportv2
O Jogo
O Palmeiras começou muito bem o jogo, pressionando o América de Cali nos primeiros 15 minutos de jogo, com Bia Zaneratto sendo a principal dor de cabeça para a goleira Giraldo, que trabalhou muito para o placar não sair do zero e contou com a sorte em um chute de Ary que carimbou a trave.
Muito faltosas, as colombianas só assustaram no primeiro tempo em um bom chute de Heidy Mosquera e um cruzamento que quase pegou a goleira July de surpresa. no mais, as palestrinas dominaram o jogo, mas não conseguiram abrir o placar.
No início do segundo tempo, O américa foi mais incisivo, mas o Palmeira foi controlando o ímpeto colombiano aos poucos e abriu o placar aos 9 minutos com Ary Borges, que desviou de cabeça o cruzamento perfeito de Byanca Brasil para por o Palmeiras na frente.
As colombianas tentaram sufocar o time palmeirense para buscar o empate, mas a equipe brasileira manteve o controle do jogo e teve boas oportunidades com Byanca Brasil e Andressinha, que quase ampliaram.
O América de Cali reclamou muito de uma cotovelada de Bruna Calderan, mas que a arbitragem não viu. As colombianas tentaram na pressão empatar o jogo nos seis minutos de acréscimos dados, mas não deu. O Palmeiras evenceu por 1 a 0 e está na decisão continental.
O Palmeiras jogou com: Jully; Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi e Katrine; Andressinha (Day Santos), Ary Borges, Duda Santos (Carol Baiana) e Camilinha; Byanca Brasil e Bia Zaneratto
Fonte: Surto Olímpico