Confronto nas oitavas de final da Liga dos Campeões definido com grandes confrontos como Liverpool contra o Real Madrid, enquanto o Chelsea enfrenta um embate complicado com o Borussia Dortmund.
O Liverpool enfrenta o Real Madrid em uma revanche da final da temporada passada pela Liga dos Campeões.
Veja mais: Árbitros da Copa do Mundo 2022: Quem são eles?
O confronto dos dois gigantes, com 20 títulos na competição entre eles, foi um dos dois momentos emocionantes do sorteio dos oitavas-de-final em Nyon.
Na outra, o Bayern de Munique enfrenta os craques do PSG em uma repetição da final de 2020, vencida pelo time alemão.
Mas os outros três times do PL evitaram seus piores resultados e têm chances reais de chegar às quartas de final.
O Manchester City, desesperado para conquistar o troféu pela primeira vez, estava no primeiro pote, contra o RB Leipzig.
Os alemães se recuperaram da goleada de 4 a 0 em casa pelo Shakhtar Donetsk na estreia para eliminar o Celtic e seguir em frente com o Real.
Os Spurs viajarão para San Siro para jogar contra o Milan, um jogo que trará boas lembranças para os torcedores dos Spurs, tanto de safras recentes quanto antigas.
O Tottenham de Bill Nicholson eliminou o Milan das quartas de final da Copa da Uefa a caminho de conquistar o troféu em 1972, graças a uma dobradinha de Steve Perryman.
E em sua primeira campanha na Liga dos Campeões em 2010-11, um gol de Peter Crouch na Itália foi o único gol das últimas 16 eliminatórias que os Spurs conseguiram.
Como o City, o Chelsea também atraiu a oposição alemã com uma viagem para enfrentar o Muro Amarelo e o Dortmund de Jude Bellingham.
Mas apenas algumas semanas depois que o presidente do Real, Florentino Perez, lamentou o número limitado de ocasiões em que seu time enfrentou o Liverpool enquanto pressionava mais uma vez pelo estabelecimento de uma Superliga Europeia, ele realizará seu desejo.
O Real Madrid está invicto em seus últimos sete encontros com o Liverpool, com seis vitórias – incluindo as finais de 2018 e 2022 – e um empate solitário desde que Fernando Torres liderou uma evisceração de 4 a 0 em Anfield do time do Bernabéu em 2009.
O City de Pep Guardiola esmagou o Leipzig por 6 a 3 na fase de grupos da temporada passada, antes de perder por 2 a 1 em uma partida “morta” notável pelo cartão vermelho de Kyle Walker.
E o City espera que a história possa se repetir nas eliminatórias deste ano, com suas fileiras agora reforçadas por Erling Haaland.
O Chelsea, notavelmente, nunca enfrentou o Dortmund em um jogo competitivo, mas Bellingham certamente será o centro das atenções.
Os Blues são uma das várias equipes que lutam pela assinatura da estrela inglesa Bellingham.
Bellingham, de 19 anos, estrelou esta temporada, marcando quatro gols em apenas cinco partidas da Liga dos Campeões.
Fonte: Portal Esporte