Na noite desta quinta-feira (10/11), o Botafogo venceu o Santos por 3×0, no Estádio Nilton Santos e se aproximou de uma vaga na Libertadores de 2023. Com a vitória, o Alvinegro pulou para a oitava colocação e agora só depende de si para assegurara vaga tão desejada na competição mais importante do continente.
O JOGO
O Botafogo abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, com Lucas Fernandes, em jogada que o camisa 18 recebeu na entrada da área, dominou com o pé direito e bateu com a perna canhota, no ângulo. A partir daí o jogo se desenhou com o Botafogo obtendo maior controle das ações e poderia ter feito mais gols ainda no primeiro tempo, se não fossem grandes defesas de João Paulo.
Na segunda etapa, logo aos 8 minutos, Lucas Fernandes fez o segundo dele e ampliou o placar, após receber bom passede Daniel Borges, dominar bonito e tirar do goleiro. A partir daí, o Botafogo foi muito superior no resto da partida e praticamente não dava oportunidades do Santos de atacar, tirando algumas chegadas sem muito perigo pelas costas do lateral Hugo.
Com o Botafogo pressionando, fazer mais gols era questão de tempo e acabou acontecendo aos 25′, com Tiquinho Soares aproveitando o rebote de João Paulo em chute de Jeffinho. Ao final da partida, a torcida alvinegra reconheceu a grande atuação da equipe e fez uma grande festa junto aos jogadores, mostrando a confiança na classificação para a tão desejada Libertadores.
Após vencer o Santos, o Botafogo só depende de si para garantir pelo menos, a classificação em 8º lugar, que garante a equipe na pré-Libertadores, mas para isso, tudo depende do que vai acontecer no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Em caso de vitória, o Botafogo pode acabar em 6º lugar, caso o Atlético Mineiro não vença o Corinthians na Neo Química Arena. Porrém em caso de derrota ou empate do Botafogo, o time dependerá de uma sequência de resultados para se garantir entre os 8.
Fonte: Esporte News Mundo