Os familiares de Israel Quirino dos Santos, 50 anos, encontrado morto dentro da própria empresa na madrugada deste domingo (13), afirmam que a vítima sofria ameaças de um ex-funcionário. O crime aconteceu em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
Segundo os familiares, as ameaças seriam por uma suposta dívida trabalhista. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de autoria e motivação do crime, mas detalhes ainda não podem ser informados para não atrapalhar a apuração.
Após a perícia, foi constatado que o empresário morreu de traumatismo craniano, depois de sofrer pancadas na cabeça com instrumento contundente, que não foi detalhado.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e apreendeu objetos que poderão auxiliar na apuração do caso. O caso é investigado pela delegacia de Eunápolis.
A polícia, além de ter iniciado a coleta de depoimentos, busca as câmeras de segurança de duas avenidas.
O estabelecimento não tem vídeo monitoramento.
Familiares encontraram corpo na empresa
Israel Quirino dos Santos estava à frente de uma empresa de comunicação visual localizada na Rua Ivan Moura, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. No local são prestados serviços como personalização de tapetes, toldos e portões.
Por volta das 23h30, vizinhos ouviram uma discussão seguida de gritos no local.
O corpo da vítima foi encontrado por familiares cerca de quatro horas depois. Os parentes foram até a empresa depois de estranharem sua ausência em um compromisso que tinha com as filhas.
O empresário deixou esposa e três filhas de 16, 20 e 24 anos.
O corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) no domingo e o enterro está marcado para a tarde desta segunda, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Juca Rosa.
Fonte: G1 Bahia