Suárez se recusa a falar sobre 2010 e promete Uruguai diferente em busca da vaga

esportes

Com apenas um ponto na Copa de 2022, Uruguai precisa de vitória sobre Gana na última rodada para ter chances de classificação às oitavas de final

O semblante de Luis Suárez foi de poucos amigos após a derrota para Portugal por 2 a 0, na última segunda-feira (29).

O atacante da seleção do Uruguai não quis comentar sobre 2010, quando ele salvou um gol de Gana com a mão no último minuto da partida. A equipe africana, inclusive, é a próxima adversária celeste, em jogo marcado para sexta-feira, 12h (horário de Brasília), no Al Janoub Stadium.

“Não quero falar dessa coisa (de 2010). Contra Gana, o Uruguai vai dar tudo de si, não tem outra opção. Acabaram as especulações, o que temos de fazer agora é disputar a última partida como uma final e não dar de presente mais minutos como fizemos nas partidas anteriores”, explicou o atacante.

Em 2010, o jogo estava empatado por 1 a 1, quando Suárez impediu o gol da classificação de Gana ao tirar uma bola, quase dentro do gol, com a mão. Asamoah Gyan foi para a cobrança do pênalti, mas acertou o travessão do goleiro Fernando Muslera. O jogo, válido pelas quartas de final, acabou indo para as penalidades, vencida pela seleção do Uruguai.

No Catar, a partida contra Gana volta a ter um tom dramático, já que o Uruguai precisa vencer para se classificar. A equipe celeste estreou na Copa do Mundo com um empate sem gols frente a Coreia do Sul e, na sequência, perdeu para Portugal por 2 a 0.

Com isso, aparece apenas na lanterna do Grupo H, com um ponto, assim como a Coreia do Sul. Gana tem três, e Portugal, já classificado, soma seis. A seleção africana jogará por um empate para ficar com a vaga nas oitavas de final.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *