Brasil x Coreia do Sul duelam nas oitavas de final, depois que o gol de Hwang Hee-chan fez com que seu time se classificasse nos minutos finais.
A Coreia do Sul marcou um gol da vitória aos 91 minutos contra Portugal, terminando em segundo lugar no Grupo H e mandando o Uruguai para casa.
Veja mais: MERS-CoV
O Brasil, por outro lado, teve um percurso mais confortável até as oitavas de final após vencer as duas primeiras partidas, mas sofreu derrota para Camarões na última partida do Grupo G.
A dupla se enfrenta na primeira fase das rodadas eliminatórias, enquanto buscam avançar para as quartas de final.
O treinador Tite sofre com algumas baixas muito importantes em seu elenco, além de Neymar que não está 100% e pode ser aquela dúvida para o resto do torneio.
O jogador do PSG sofreu com lesões nas três copas em que disputou e mais essa lesão no pé pode ser um prato cheio para os seus marcadores.
Na ausência do craque, coube a Vini Jr. buscar o papel de protagonista do time. O que tornou a seleção muito previsível.
Ficha Técnica para Brasil x Coreia do Sul:
Data e horário: 05/12/2022, às 16h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio 974, em Doha (QAT)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Quarto árbitro: Slavko Vincic (SLO)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Auxiliar do VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Impedimento do VAR: Roberto Díaz (ESP)
Assistente VAR: Benoît Millot (FRA)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV.
Prováveis Escalações:
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão ou Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite.
Desfalques: Alex Telles e Gabriel Jesus (lesionados); Danilo, Alex Sandro e Neymar (dúvidas).
Coreia do Sul: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-gwon Kim e Jin-su Kim; Woo-Young Jung, In-beom Hwang e Woo-Yeong Jeong; Hee-chan Hwang, Gue-Sung Cho e Heung-min Son. Técnico: Paulo Bento.
Fonte: Portal Esporte