A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou na última quarta- feira (21), uma lista de 19 nomes que estão pré convocados para o mundial de handebol masculino, que será na Suécia e na Polônia entre 11 e 29 de janeiro. Deste grupo, o técnico Marcus Tatá cortará três nomes e levará 16 para a competição.
A grande ausência da lista é Haniel Langaro, que acabou se machucando poucos dias atrás, rompendo os ligamentos do joelho direito e ficando sem tempo hábil para voltar a tempo do mundial. A lista é predominantemente de jogadores da Europa, com apenas Matheus Bidu e Brayan Monte atuando no Brasil, no clube Pinheiros.
Seleção embarcará para Polônia dia 28 de dezembro para uma série de treinos e um torneio quadrangular onde enfrentará a Tunísia, Coreia do Sul e os poloneses. No dia 4 de janeiro, A seleção embarca para a Noruega e disputa mais três amistosos, contra Portugal, Estados Unidos e Noruega. Após estes amistosos, serão definidos os três cortes para o mundial.
Brasil está no C e estreia contra a Suécia no dia 12 de janeiro em Gotemburgo. O grupo ainda tem as seleções de Cabo Verde e Uruguai. Os três melhores de cada grupo se classificam a próxima fase.
Confira abaixo os convocados:
Goleiros: Ferrugem, Rangel da Rosa e Matheus Buda
Centrais: Leonardo Abrahão e João Pedro
Laterais esquerdos: Raul Nantes, Thiago Ponciano, Thiagus Petrus, Brayan Monte e Léo Dutra
Laterais direitos: Oswaldo Maestro e Gustavo Rodrigues
Pontas: Guilherme Torriani, Jean Pierre Dupoux, Rudpolph Hackbarth e Fabio Chiuffa
Pivôs: Rogério Moraes, Guilherme Borges e Matheus Francisco
Fonte: Surto Olímpico