O atacante Léo Ceará, revelado nas categorias de base do Vitória, fechou contrato com o Cerezo Osaka, do Japão. O atleta, que era especulado no Bahia por fazer parte de um clube administrado pelo Grupo City, o Yokohama Marinos, teve seu contrato com o clube finalizado e assinou “de graça” com seu novo time.
Léo Ceará foi comprado pelo Yokohama Marinos na temporada de 2021, após ser o artilheiro do Vitória em 2020 com 20 gols marcados em 42 jogos disputados, sendo desses, 18 marcado na edição daquele ano do Campeonato Brasileiro da Série B, o que garantiu a manutenção do rubro negro da divisão naquele ano. Em dois anos pelo clube japonês, Léo Ceará atuou em 71 partidas e marcou 29 gols, além de ter sido campeão japonês na última temporada.
Até o momento, o Bahia não anunciou oficialmente nenhum reforço para o setor de ataque do time comandado pelo treinador português Renato Paiva, porém três atacantes já estão fechados com o tricolor, são eles os pontas Kayky, ex-Paços de Ferreira, e Biel, ex-Grêmio, e o centroavante Everaldo, ex-Kashima Antlers.
Fonte: Galáticos Online