Quinta-Feira, 05/01/2023 – 17h31
Por Redação
Antes de sofrer o acidente que culminou em sua morte, o surfista baiano Márcio Freire disse ao editor de vídeos Pietro França que “estava há quatro anos sem surfar onda grande, fora de forma, e só queria dar uma surfadinha”.
A conversa, via aplicativo de mensagens, foi relatada pelo próprio Pietro, nesta quinta-feira. Márcio caiu enquanto descia um “paredão” de uma onda gigante em Nazaré, Portugal, e não resistiu.
“Foi na remada. Ele fez uma bomba [manobra do surfe]. Todo mundo viu. E caiu. Foi para baixo e não voltou. Ficou todo mundo tentando achar (…) Tentaram ao máximo, mas ele apareceu boiando”, revelou Pietro, que estava no local, ao Bahia Notícias.
Integrante do trio apelidado Mad Dogs (Cachorros Loucos), ao lado de Danilo Couto e Yuri Soledade, o atleta iria voltar com a família para o Brasil. Antes de entrar no mar, ele não colocou um colete inflável. “Estava só com o colete normal”, revelou Pietro.
Márcio é considerado uma lenda no surfe de ondas gigantes. Foi um dos primeiros a enfrentar ondas em Jaws, em Maui, no Havaí, na remada.
Fonte: Bahia Notícias