Waltemy Brandão / Bahia Notícias

“Vamos enfrentar lideranças evangélicas que têm corroborado com discurso de ódio”, diz pastor na Lavagem do Bonfim

Bahia

Pela primeira vez na Lavagem do Bonfim, o pastor e deputado federal Henrique Vieira (PSOL-RJ) se disse encantado com a festa. Na avalição do parlamentar, eventos esse são necessários para fomentar o respeito entre as religiões. 

“Acredito que a gente precisa fortalecer a cultura popular, o diálogo inter-religioso, o sincretismo, a diversidade e a democracia. Devemos ocupar as ruas, com cultura com festa, afeto e amor. Estou muito feliz e grato a Deus pela cidade, pela cultura popular e pela festa do Bonfim”, destacou o psolista. 

O deputado também falou sobre o importante papel que, na visão dele, as lideranças evangélicas precisarão ter para pacificar as igrejas após a infiltração do discurso político dentro dos templos.

“Enfrentar e denunciar o fundamentalismo, enfrentar todas as lideranças evangélicas que têm corroborado com discurso de ódio e estabelecer diálogo com o nosso povo da base com a leitura popular e circular da bíblia, lembrando do Jesus preto, do Jesus popular, do Jesus da partilha do pão, da misericórdia, do amor”, comentou. 

“Eles vão falar desse Cristo armado, que nada tem a ver com o testemunho do Evangelho e nós vamos fazer o trabalho de base, falando do Jesus, do amor e da compaixão, participando de eventos sincréticos, inter-religiosos. Em prol da democracia, nós vamos pra cima”, acrescentou.

Fonte: Bahia Noticias