David Crosby ajudou Drew Barrymore a lidar com vício na infância

cultura

Músico, que faleceu na última quinta-feira, 19, aos 81 anos, teve papel importante na recuperação da atriz: “Foi bom fazer isso”

Membro fundador das bandas ‘The Byrds’ e ‘Crosby, Stills & Nash’, o músico David Crosby faleceu na última quinta-feira, 19, aos 81 anos. Após a notícia, a amizade entre David e a atriz Drew Barrymore ganhou destaque por um motivo um tanto quanto especial. 

O cantor e compositor costumava falar abertamente sobre como superar vícios. Em 2021, ele e sua esposa, Jan Dance, foram entrevistados pelo programa The Howard Stern Show, onde relembrou quando acolheram Drew por dois meses

À época, Barrymore tinha apenas 14 anos, conhecendo Crosby e sua esposa em um centro de tratamento. “Nós a conhecíamos porque estávamos em recuperação naquela época. Íamos a reuniões provavelmente três vezes por semana e totalmente sóbrios”, relembrou o músico.

”Ela estava em uma instalação administrada por um amigo nosso, e eles disseram: ‘Oh, merda. O seguro dela vai acabar. Vamos ter que expulsá-la. E ela não está pronta. Ela precisa de um lugar seguro para ir’.”, continuou. 

Segundo a People, àquela altura, Barrymore já havia conquistado a emancipação de seus pais e acabou ficando na casa do roqueiro por dois meses. “Nós a levamos para a escola de manhã e tentamos ser uma boa influência. Acho que fomos gentis e amorosos, e foi bom fazer isso”, relembrou David. 

“Você tenta fazer as coisas e não tem certeza de como vai funcionar. Acho que essa funcionou. Acho que ela se tornou um ser humano responsável e uma pessoa legal”, comentou feliz. 

O drama de Drew

Drew Barrymore já falou algumas vezes sobre seu problema com o vício quanto tinha apenas 12 anos. Embora a atriz não tenha falado sobre a perda do roqueiro, ela já havia dado detalhes da relação dos dois em sua autobiografia de 1990: ‘Little Girl Lost’. 

” Crosby. David e sua esposa Jan, ambos amigos íntimos de minha terapeuta, Betty, atuaram como uma equipe de apoio inestimável para mim, como pais substitutos”, escreveu Barrymore no romance. “Eles sempre estiveram lá para mim.”

Fonte: Aventuras na História

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *