O Bahia entrou em campo na noite da quarta-feira (1) para mais um compromisso pelo Campeonato Baiano e conseguiu o triunfo. No estádio Mário Pessoa, o Tricolor bateu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 1.
O Tigre abriu o placar no primeiro tempo com Everton Kanela, mas levou a virada no segundo tempo com Biel e Ricardo Goulart. O resultado teve como ponto crucial as substituições feitas pelo técnico Renato Paiva, principalmente a entrada de Ricardo Goulart, que marcou um gol e deu uma assistência.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos isolado na liderança, enquanto o time de Ilhéus caiu para a quinta posição, com oito. Agora, o clube da capital muda o foco para a Copa do Nordeste, no fim de semana.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia teve a primeira iniciativa no jogo e chegou com perigo aos oito minutos em chute colocado de Biel, que foi para fora.
Após isso, foi o time da casa que começou a mandar no duelo e assustou aos 24′ com Everton Kanela, de cabeça, após escanteio.
Aos 36′, André Farias cobrou falta na área e Everton Kanela subiu sozinho para cabecear no canto de Marcos Felipe, abrindo o placar.
SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, em contra-ataque, Pablo faz bela jogada e cruza para Kanela, que finaliza para Raul Gustavo salvar.
Aos 25′, o Esquadrão chegou ao empate após bela jogada de Ricardo Goulart, Everaldo recebe e ajeita para Biel cavar por cima do goleiro.
Quatro minutos depois, a virada veio com Ricardo Goulart de cabeça, após belo curzamento de Ryan.
Aos 31′, o Barcelona quase empata com Vini Peixoto, que cabeceou por cima do gol após cruzamento de Maicon.
Barcelona de Ilhéus 1 x 2 Bahia
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)
Data: 01/02/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Selson, Éder e Vini Peixoto (BAR); Kayky e Everaldo (BAH)
Gols: Everton Kanela (BAR); Biel e Ricardo Goulart (BAH)
Barcelona de Ilhéus:
Villa; Marlon, Selson, Diego Clemente e Alan Bald {Maicon (Felipinho)}; Éder Monteiro, Pablo e Darlan; Bernardo, Everton Kanela e Andrezinho (Vini Peixoto). Técnico: Gelson Conte.
Bahia:
Marcos Felipe; Cicinho (Jacaré), Kanu, Raul Gustavo e Chávez (Ryan); Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni) e Daniel; Kayky (Ricardo Goulart), Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva.
Fonte: Galáticos Online