Instituto Pet Brasil inscreve empresas para webinar sobre a China

economia

O tema central será: como exportar pet food para a China.

O IPB (Instituto Pet Brasil) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem o webinar “Como Vender Pet Food para a China”, evento virtual que será realizado dia 8 de fevereiro, às 10h, na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro clicando aqui.

Em constante crescimento nos últimos anos, o setor de alimentos para animais de estimação na China gerou US$ 1 bilhão em 2020, com a previsão de chegar a quase US$ 1,4 bilhão em 2028. “Os principais motivos são o aumento da renda média chinesa e o crescimento do número de animais de estimação, principalmente nas grandes cidades chinesas”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB.

Além disso, há também tendências que poderão acelerar ainda mais esse crescimento, como a utilização do comércio eletrônico na compra de produtos e também o aumento da demanda de alimentos naturais para pet food, que geralmente são mais caros.

Os participantes poderão assistir a duas palestras: “Oportunidades de alimento animal na China: como vender produtos brasileiros de alimento animal à China”, com Lennie Tao, analista reguladora de alimentos da ChemLinked; e “Serviços para cadeias de suprimentos para marcas de alimentos animais”, com David Zhao, diretor de cadeia de suprimentos global e logística da GLP SCS.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *