Domingo, 12/03/2023 – 11h30
Por Redação
Ex-diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco acionou o Botafogo e a SAF na Justiça. Na ação, o dirigente diz ter direito a comissões não paga pelo clube carioca, além de metas alcançadas e indenização. O total cobrado é de quase R$ 570 mil. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com a publicação veiculada neste domingo (12) pelo jornal, Lênin Franco alega que Jonh Texto, dono da SAF do Botafogo, “destruiu” seu trabalho à frente do setor por “capricho” após ter rescindido de forma unilateral todos os contratos de patrocínio em curso.
“Todo o trabalho idealizado, construído e mantido foi simplesmente destruído da noite para o dia, por capricho do investidor, sendo o sócio da Autora (Lênin) automático e repentinamente bombardeado por parceiros comerciais atônitos, fato que gerou enorme desgaste, inclusive, para a sua imagem”, diz trecho da petição.
A ação tramita na 36ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro (RJ). Atualmente, Lênin Fraco é diretor de negócios do Cruzeiro. Ele também já trabalhou no Bahia, onde desempenhou a função de gerente de negócios.