Dra. Séfora Oliveira: As mulheres são qualificadas e os salários devem ser de acordo com o cargo exercido e a qualificação exercida

Bate Papo na City

Por Portal Ipirá City

A mulher, vive a cada dia uma verdadeira luta por seus direito e nas mudanças de paradigimas, houve um avanço, mas ainda não é o suficinte para ter igualdade.

”Bom é realmente comprovado, né? Pelas estatísticas, que as mulheres elas ganham menos que os homens, no mesmo cargo, né? Exercem a mesma função, com a mesma formação e elas ganham menos. O que é que diz as estatísticas, diz que as mulheres no mundo inteiro tem esse mesmo problema. Então no mundo, as mulheres ganham 84% do salário de um homem, na mesma função, então tem um deficit de 16%. Uma pesquisa foi feita pela ONU onde os homens ganham 16% a mais que as mulheres na mesma função. No Brasil o IBGE chegou a um índice perto deste ai, a mulher brasileira, ganha 78% do valor do salário do homem que exerce a mesma função que ela.”

Doutora Séfora, nossa convidada do Programa Bate-papo na City explanou essa e outras colocações sobre o tema: os desafios da mulher contemporânea.

Ela, esclareceu e expressou sua opinião a partir do minuto, 37:00 do vídeo á seguir.

Não perca a chance de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *