Sem conseguir convencer o experiente Matías Rojas, do Racing, o Botafogo voltou suas atenções a uma jovem promessa. Matías Segovia, do Guaraní paraguaio, é esperado em General Severiano para passar pelos exames de rotina antes de firmar contrato até 2026.
A informação foi adiantada pelo site do ge. Segovia não é um jogador consolidado como Rojas, de 27 anos, que a princípio deve embarcar por mercados alternativos com salários mais atrativos que os da Argentina e do Brasil. Mas o paraguaio de 20 anos é tratado como um dos mais promissores atletas da sua geração no país, e inclusive já teve destaque no ano passado em oGol, como um dos destaques da Libertadores Sub-20 no programa De Olho Nas Crias.
A participação de Segovia foi o ponto alto do Guaraní sub-20 na Libertadores de 2022. Foram quatro jogos, com dois gols e duas assistências. O meia-atacante participou recentemente do Sul-Americano Sub-20, que teve o Brasil como campeão. Foram oito jogos no torneio, sem o mesmo destaque, mas com uma assistência. Apesar da idade, Matías Segovia já é profissional desde 2019, quando ganhou sua primeira oportunidade no Guaraní. Mas foi apenas em 2022 que o meia-atacante passou a ganhar sequência no time principal, com 31 jogos na última temporada, 20 como titular, com dois gols e três assistências.
Fonte: O Gol