Parceria Minds: ‘Projeto Dreams’ faz doação de bolsas para a Escola do Olodum

cultura

Escola de inglês Minds Pituba doa bolsas para jovens da Escola Olodum como forma de desenvolvimento e apoio a comunidade afrodescendente

Os jovens que estudam inglês conseguem se destacar quando entram no mercado de trabalho, pois a maioria das vagas pede uma fluência no idioma a partir do intermediário. Quem tem o segundo idioma também ganham salários maiores. Mas, não são todos que têm a oportunidade de estudar inglês, na maioria das vezes por questões financeiras.

Um levantamento da British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular aponta que 95% dos brasileiros não possuem conhecimento do idioma; e apenas 1% da população é capaz de se comunicar fluentemente na língua. No ranking global de fluência em inglês, composto por 70 países, o Brasil é apenas o 41º colocado, ficando atrás de países latino-americanos como o México e os vizinhos Chile, Peru e Equador.

O Brasil caiu da 40ª para a 41ª posição em novo ranking de proficiência em inglês divulgado pela EF Education First, empresa especializada no ensino de idiomas. Com essa classificação, o país se enquadra na categoria de “baixa proficiência” na língua, a lista comparou entre 18 das 27 unidades federativas que entraram na avaliação. A Bahia ficou com 48,42 considerado muito baixo.

Neste sentido, a Minds, escola de inglês fez uma parceria com a Escola Olodum e criou o “Projeto Dreams”. Este projeto consiste na doação de bolsas de estudos para alunos e equipe administrativa da Escola do Olodum, sendo necessário apenas o pagamento do material didático. Duas bolsas 100% gratuitas foram oferecidas para dois alunos da Escola Olodum, incluindo o valor do transporte. A iniciativa foi para que os jovens tivessem a oportunidade de se desenvolver e se destacar no mercado de trabalho.

“O objetivo do Projeto Dreams é para que todos possam ter acesso ao ensino do idioma, pois é muito importante para o desenvolvimento profissional. Mas os benefícios vão além do mercado de trabalho, é comprovado a melhora na atenção, facilidade no aprendizado de um terceiro idioma e expansão do conhecimento cultural.” explica Fabiano Castro, franqueado da Minds há mais de 15 anos e atual Diretor Nacional do Setor Comercial da Minds. A Minds Pituba pretende expandir ainda mais o projeto e doar mais bolsas de estudos para o Instituto.

A Escola do Olodum fica em Salvador, e é uma escola para expressão da comunidade afrodescendente, que tem como objetivo valorizar o potencial de crianças, adolescentes e jovens, por meio de linguagens que possibilitam a inclusão social e digital, trabalhando paralelamente a questão da cidadania étnico-cultural. Oferece aulas de música e instrumental, além de sempre abrir inscrições para cursos e oficinas gratuitas.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *